Wednesday, July 3, 2013
Ora, hoje venho mostrar-vos uma encomenda fresquinha!

Tenho colocado no Facebook alguns avanços mas vai ser aqui, no blog, que vou mostrar, em primeira mão, o resultado final!
A pedido de um cliente de bem longe, muito simpático, surgiu a oportunidade de fazer uma caminha para acolher os seus novos amigos felinos. As únicas exigência era que utilizar o tecido dos gatinhos…

Empenhei muito amor e carinho neste projecto, quem me conhece sabe o amor que sinto pelo pets.

Tendo alguma experiência no assunto tornou-se fácil idealizar uma caminha para os dois brincalhões, por em prática é que foram elas… Eheheheh

Prometi ao cliente apresentar um orçamento para algumas caminhas… Todos nós já vimos 50 modelos diferentes de camas para animais de estimação… Mas queria apresentar mais uma que não fosse as “normais” camas de pets.

Assim, comecei a idealizar a coisa:
1º Queria que fosse bastante diferente, não tanto fisicamente, mas no conceito. Daí que a minha massa cinzenta, não estando habituada ao descanso, pensou numa cama “higiénica”, ou pelo menos que fosse de fácil limpeza. Pensei em plastifica-la com PVC, mas acho que os pobrezinhos não iam gostar (principalmente por causa do ponto seguinte).

2º Teria que ser uma cama quentinha, uma vez que e estes amigos vivem num país bem fresquinho maior parte do tempo…
Resumindo, cama de fácil limpeza e quentinha…

O segundo ponto era fácil, usar enchimento e dracalon, o primeiro gerou-me controvérsias interiores, já vão perceber porquê.

Lá criei um esboço de 3 caminhas diferentes, no qual estava o tal aposento real que idealizei. O cliente, esperto, adorou os aposentos higiénicos! A ideia era fazer uma cama, que tivesse uma almofada, onde os felinos se deitavam, com uma fronha, para se poder remover e lavar… Inicialmente, apresentei a ideia com uma fronha de fecho éclair.

No entanto, quando já estava a começar a pegar nessa parte do trabalho pensei: “Então e depois durante a limpeza da fronha, onde é que os lindinhos dormem?!” Uma vez que já tinha dado o orçamento não queria fugir muito dele, apesar do cliente me ter dado total liberdade para o fazer. Assim, pensei em fazer 2 fronhas, para que se pudesse trocar quando uma delas fosse a lavar! 

Depois das fronhas feitas, olhei para a cama e cogitei “Alto lá que me estou aqui a ver 5 camas possíveis numa só…” 
Como não queria correr o risco de ao colocar a almofada no chão, da fronha se abrir e de alguma forma se sujar, a minha mãe deu-me a ideia de colocar um velcro!

Vejam as fotos em baixo, se não ficou mimoso…

Material utilizado: Tecido gatinhos, tecido vermelho, tecido branco de algodão, dracalon, enchimento e velcro. 

Cama 1: Cama sem almofada

Cama 2: Cama com almofada dos gatinhos

Cama 3: Cama com almofada vermelha

Cama 4: Almofada gatinhos

Cama 5: Almofada vermelha

Pormenor da fronha e almofada

Pormenor da fronha e almofada, ainda sem velcro

Acabamento da cama em vies

Pormenor vies

Pormenor velcro 
E pronto, foi esta a história!!

O trabalho foi muito, mas o gozo que me deu compensou em dobro.

Resta agradecer ao cliente (não sejam cuscos com nomes que não é a mim que me compete retira-lo do anonimato ehehehe) pela liberdade criativa que me deu e por ter escolhido e acreditado no meu trabalho!!

Beijinhos

1 comment:

  1. Eu não tenho palavras para expressar o de quanto o seu trabalho ficou lindíssimo!!! So tenho a agradecer, toda a simpatia prestada e o carinho que dedicou nesta caminha para os meus "filhotes felinos". Obrigado de coração!

    ReplyDelete

Translate

About Me

My photo
Lisboa, Portugal
Olá, sou a Débora, tenho 28 anos e foi à cerca de 4 anos que descobri esta paixão pelas artes decorativas. Sejam muito bem-vindos! :)

Followers

Follow on Bloglovin