Friday, January 24, 2014

Já ouviram falar? Aposto que já mas dão-lhe outros nomes menos "cinematográficos"... 

Todos nós já conhecemos um vampirinho pronto a atacar nas "melhores" alturas.

E quem são eles afinal, perguntam vocês...

Abreviando, os vampiros são aqueles seres minusculos (dada a sua inferior importância) que nos passam a vida a roer o calcanhar...

Neste mundo das artes e da internet (particularmente, das artes na internet) é coisa de dar um pontapé na calçada, e lá salta um vampirinho com o dente canino de fora!

Ele há-os de variadas espécies e os mais matreiros são dificeis de identificar! A sua princiapal diversão é mesmo lixar-nos a vidinha!
Basicamente, quem são eles e o que fazem...?


(pausa para suspirar... Isto agora é que me vai cair um monte deles em cima, os ditos vampiros em negação...)

Vampiros ladrões:
Ora, estes vampiros são aqueles que simplesmente aparecem, sem se anunciar, e roubam fotos de traballhos de outro colega, e publicando-as como sendo suas... 
Estes são dos matreiros pois muitas vezes roubam fotos a pessoas das quais não são “amigos”! Apesar de haver aqueles menos espertos que aparecem em revistas mostrando as fotos que não são suas... 
Ah vampiro mal comportado...

Solução: colocar marca d’água nas fotografias para podermos identificá-las como nossas.

Vampiro marca d’agua:
São aqueles seres que tiram foto de todos os lados e colocam uma marca d’água, como se de uma fotografia sua se tratasse... Ora, não é seu, não meta a marca na fotografia! Isto é retirar os créditos ao proprietário da foto...

Solução: Esperar que o vampiro tenha 1 palmo de testa ou adquira sensatez na loja dos 300! 

Vampiro copy-paste:
Estes é coisa capaz de me descabelar toda só de pensar!
Aquela riqueza de criaturas que adoram copiar o nosso trabalho... É que elas copiam tudo... Chegam ao ponto de ir para grupos, com as nossas imagens, não colocam os devidos créditos e têm a lata de perguntar se alguém lhes ensina a fazer igual... Oh faça-me o favor..... Primeiro falam com o criador que possivelmente vos ajudará! Eu falo por mim, muitas pessoas me pedem ajuda, e eu estou sempre disponível! 

Solução: Juntarem-se aos vampiros marca d’agua e irem juntos à loja dos 300!

Vampiro sanguessuga:
Ui... Têm muito que se lhe diga... São aqueles queridos que adoram assombrar os nossos facebooks, blogs (redes sociais, portanto) sempre à espera de oportunidades de nos roubar uns clientes... Eles actuam de diversas formas... Ora comentam uma imagem nossa a dizer que fazem igual, ou para além de dizer que fazem igual, ainda acrescentam que o fazem mais barato. Há aqueles também que gostam de um bom leilão: “Se ela faz este preço, eu faço o mesmo! Não, menos 0,01 oiros... Quem dá menos!?”... 
Aqui deixo uma mensagem em nome de todas as pessoas sérias que têm a mesma opinião que eu: Meus queridos vampirinhos, tenhais vergonha nessas caras... Isso é muito pouco nobre e não abona muito a vosso favor! Acredito que tenham que ter dinheiro para se alimentarem e às vossas famílias, mas tirar da boca dos filhos dos outros para pôr na vossa, não é deveras bonito! E que tal jogar limpo? Pode parecer-vos estranho mas também se ganha dinheiro dessa forma!

Solução: Infelizmente, nada a fazer... Resta-nos lançar os braços ao céu e colocar nas mãos de Deus! Aguardar que haja justiça divina!


Então? Afinal conheciam já alguns vampiros, não é? Ahaha 
Vá, contem-me tudo das vossas experiências... Conhecem outras modalidades de vampirismo? E de soluções, conhecem algumas alternativas?

Espero que tenham gostado! J

Kiss kiss

0 comments:

Post a Comment

Translate

About Me

My photo
Lisboa, Portugal
Olá, sou a Débora, tenho 28 anos e foi à cerca de 4 anos que descobri esta paixão pelas artes decorativas. Sejam muito bem-vindos! :)

Followers

Follow on Bloglovin