Tuesday, March 4, 2014


Olá minha gente! J

Como prometido ontem, fica a minha opinião acerca dos Oscars de Domingo passado. Devido à extensão dos posts, optei por dividi-lo em 2! Primeiro, as nomeações, depois a Red Carpet! Preparados? J


Já sabem que sou aficionada nesta cerimónia.
Primeiro porque ADORO cinema e gosto de mandar palpites acerca dos premiados. Faço todos os possíveis para assistir a todos os filmes com nomeações, mas nem sempre (para não dizer “nunca”) consigo tal feito!
Depois, solta-se a Diva fútil que há em mim e fico sempre na expectativa de ver passar as estrelas na Red Carpet… Momento de futilidade! ahahaha 

No Domingo não tive pedalada para aguentar a noite toda acordada, e capotei pouco depois das 2h da manhã (hora de Portugal), mas ontem lá consegui assistir ao resumo que um tal canal televisivo apresentou.


Passando ao que interessa, 2 dias depois da entrega, para alguns é novidade, para outros nem tanto, mas lá vão as algumas das categorias e respectivos vencedores, juntamente com a minha informadíssima (ou não) opinião (sem isso, era mais do mesmo):


Melhor Filme
12 Years a Slave, Steve McQueen

A minha preferência recaía entre Dallas Buyers Club e 12 Years a Slave. Daí que fiquei feliz com este vencedor! 12 Years a Slave venceu também na categoria de Melhor Argumento Adaptado, não poderia estar mais de acordo! Não esquecendo que é o primeiro Oscar ganho por Brad Pitt como produtor. Por falar nele, cada vez que me lembro do vestido da Jolie até me cai um lágrima.... ;( (!!!)

Melhor Realização
Gravity, Alfonso Cuarón

Controverso!!! Muuuuito controverso…. Eu conseguiria resumir o filme Gravity em duas frases. Temos um filme de quase 1h30m que ficaria exactamente o mesmo se reduzissem para 15 minutos. Deixa muito a desejar! Notem o conteúdo tão intenso do mesmo (NOT)! Ganhou em outras categorias, que achei mais correcto como Melhor fotografia, Melhor mistura de som e Melhor montagem de som,… Os mais de 3 anos que levou para ser desenvolvido deram-lhe esse direito! Mas melhor realização…. Na minha opinião, NÃO MESMO!


Melhor Actor Principal
Matthew McConaughey, Dallas Buyers Club

Bato fervorosamente palmas a esta escolha da academia! Não podia estar mais de acordo! Fiquei de coração cheio quando vi!!! J

Melhor Actor Secundário
Jared Leto, Dallas Buyers Club

O sentimento foi o mesmo que tive com o anterior vencedor! Bravo! Bravo! Ao rubro! Sinceramente, enquanto vi o filme nem percebi que era o Leto que estava a fazer o papel de Rayon! O meu favorito de entre todos os nomeados na categoria!!! YEEEEEES!!

Melhor Actriz Principal
Cate Blanchett, Blue Jasmine

Infelizmente não tive oportunidade de ver ainda Blue Jasmine, mas desta semana não passa! Estou curiosa!!
J

Melhor Actriz Secundária
Lupita Nyong'o, 12 Years a Slave

Novamente, plenamente de acordo!!! J Gostei muito que a queniana tenha ganho o Oscar de Melhor actriz secundária. Adorei o discurso, adoro-a a ela…. Sou uma “adoradeira”!

Melhor Filme de Animação
Frozen

Estava também indecisa entre o Frozen e Despicable Me 2, mas confesso que recaía mais para o lado de Frozen! J

Melhor Caracterização
Dallas Buyers Club

Sem sombra de dúvidas!!!!



Resumindo, na grande maioria concordei com as atribuições! Mesmo nas categorias que não mencionei, o balanço é bastante positivo!

Não posso deixar de referir o que para mim foi o maior vencido da noite! The Wolf of Wall Street depois de nomeado em 5 categorias, foi para casa com zero Oscars. Nada, rien, niente,... 

Na minha modesta opinião, foram das 3 horas pior gastas dos últimos tempos! O filme não tem um conteúdo tão interessante quanto esperava. Sendo baseado numa história verídica, foi pessimamente adaptado para a tela. Nudes, drugs, drugs, nudes e pouco mais… Leo Dicaprio, não impressionou! Desde Titanic, não tenho grande apresso por este actor (pronto, vou ser bombardeada por Dicapietes). Vejo-o representar e parece-me sempre a mesma personagem! Apesar da grande massa de fãs, a mim não me convenceu, uma única vez, desde que o conheço como actor!


E vocês mes amours, concordam com os vencedores dos Oscars deste ano?

Kiss kiss

0 comments:

Post a Comment

Translate

About Me

My photo
Lisboa, Portugal
Olá, sou a Débora, tenho 28 anos e foi à cerca de 4 anos que descobri esta paixão pelas artes decorativas. Sejam muito bem-vindos! :)

Followers

Follow on Bloglovin